-->

                           
                                 
                
                                 
                 
    
     

21 de julho de 2011

A ROSA E A VIDA.



Já parou pra pensar o quão linda, perfeita e cheia de detalhes é uma rosa!? O cheiro, a estética, a paz que transmite, a beleza que encanta, os detalhes que a deixam com um tom romântico e sedutor. Mas como sabemos, há os espinhos, que furam, que dificultam o contato, que tem um aspecto de contraste com a paz que transmite a rosa.
E partindo dessa descrição da rosa, levo-a a uma comparação que a princípio digamos que é meio "nada a ver", como dizemos no popular. Mas aos poucos vou mostrando alguns argumentos que comprovam essa minha feliz comparação.
Como a beleza da rosa, vivemos momentos que queremos que se repitam por várias vezes de tão inesquecível que foi. E como a simplicidade de uma rosa branca, esses momentos ficam em nossas memórias por um longo tempo(as vezes nunca saem das mentes).
A estética perfeita, lembra o chamado destino de nossas vidas. É incrível como as coisas acontecem de uma forma tão sincronizada e tudo no seu tempinho certo...verdadeiramente perfeição.
Os detalhes...aaah os detalhes! esses ficam em nossos olhares fixos e sempre atentos. Lembra algo na vida?! ô se lembra!!! qual a vida que não tem detalhes e caprichos!? qual namoro que não começou do nada, de uma coisinha boba, mas que uniu duas pessoas pra todo o sempre!? sim...os detalhes, esses que deixam a vida mais empolgante, mais gostosa de se viver.
O cheiro então, não fica atrás de uma boa comparação. Ou vai dizer que um certo aroma delicioso nunca marcou sua vida ou algum momento impecável!?
Uma rosa transmite paz não é mesmo? sua mãe te transmite paz? para bom entendedor, já sabem né!?... E para encerrar o "lado bom da moeda", temos o que mais simboliza a rosa, na realidade, as rosas vermelhas. Elas que lembram o romantismo, a sedução...caro amigo, quer conquistar uma pessoa seja homem ou mulher!? presenteia com rosas vermelhas! garanto que o resultado será com certeza satisfatório.
Agora... o lado ruim, ou digamos, o lado difícil da vida: os espinhos. Machucam, magoam, dificultam, tiram um pouco da beleza. Na vida só o que tem são espinhos, que fazem de tudo pra tirar o real e belo sentido da vida(rosa). Dificuldades, pessoas ruins, barreiras, pedras, tudo contra, somos levados contra a maré, contra os princípios do bem, e contra os ensinamentos de Deus.
Mas, como chegar a glória, ao sucesso sem cair!? sem se machucar, sem pular barreiras, tropeçar em pedras, sem encontrar pessoas que se aproveitam da sua boa fé!? Eu cresci nesse ditado: Para chegar ao sucesso, rale! mais rale muito! a vida não é só maravilhas, e se você não mostrar sua garra e sua fé em Deus, você não alcança a vitória. Por isso, agarrem a rosa, segure os espinhos, não ligue com a dor. O cheiro, a paz transmitida, os detalhes românticos e o simples fato de tocá-la, vencendo os espinhos, já vale a pena qualquer que seja a dor imposta.
Lembrem-se que Deus está conosco em qualquer momento, e quer sempre que apreciemos o lado bom da rosa e superemos todos os espinhos.
Rodolfo Pordeus 

0 comentários:

Postar um comentário