-->

                           
                                 
                
                                 
                 
    
     

20 de julho de 2011



A NERD E A PATRICINHA

Muitas vezes questionamos as pessoas por suas diferenças e ditamos respostas que nem sempre são as que imaginamos. SURPREENDEMO-NOS!
Ultimo ano do colegial, ano de despedida pós quatro anos de convivência com uma turma. Estavam todos na frente do colégio, ansiosos com o inicio das aulas, reunidos imaginavam quem seriam seus professores. Ao sinal tocar, foram pra sala onde se separaram os grupinhos e o “hospício” como diziam se formava. E dentre os “doidos’’, quero destacar duas garotinhas: A NERD E A PATRICINHA.
Uma sentava-se próximo a janela e sua cabeça aff!Coitada! Vivia batendo nela, era sentimental; agia com o coração, acreditava nos seus amores, não conseguia disfarçar suas emoções. A outra como a maioria dos nerds ficava no meio, falando (com seu jeito incomparável fazendo gestos) sobre as matérias e ainda tinha umas manias de escrever ao limite da linha pra não alcançar a borda da folha e não desorganizar o caderno essa só pensava em estudo. Elas divergiam muito suas opiniões, a principio discordaram sobre estilos, musicas dentre outros assuntos a qual viviam teimando.
Certo dia um incidente aconteceu com a patricinha, rasgaram seu trabalho de geografia; ela ficou amedontrada sem saber o que fazer. Ao se acalmar lembrou-se ter ouvido a nerd falar que já tinha feito o trabalho, mas iria refazer; Então foi a sua procura e a menina a qual vivia dizendo ser insuportável á ajudou. E depois desse dia elas começaram a entender-se melhor, até musicas de legião urbana nas aulas de educação física elas passaram a cantar juntas. E entenderam-se o resto do ano letivo. Mas como as estradas se abrem nos nossos caminhos e temos que fazer nossas escolhas com elas não foi diferente cada uma seguiu o seu, fizeram-se distante e com suas atitudes chegava-se a crer que nunca mais elas voltariam a se aproximar.
Três anos se passaram e um reencontro inesperado aconteceu. Virtualmente começaram a se comunicar relembraram momentos do colegial, surgiu confiança, começaram a compartilhar momentos, Estórias, sonhos. E a cada dia que se passou mais unidas tornaram-se. E hoje ainda estão a cultivar a amizade que plantaram mais não tinham percebido precisou-se do tempo e da distância para entenderem que se completavam e que entre elas existia a verdadeira amizade.
BY: Lais Vasconcelos & Taty oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário