-->

                           
                                 
                
                                 
                 
    
     

18 de maio de 2011

O MAR...


"- ... Eu perguntei o que há no mar.
- peixes, plantas marinhas, água salgada, etc.
- não o que tem dentro do mar, e sim o que ele tem por essência.
- ham?
- é porque eu o escolhi pra lembrar-se de alguém, sabe.
- e o que isso tem haver ?
- eu queria que você me dissesse sua essência, oras.
- mar é mar, querida.
(...)
E eu cansada daquela conversa com alguém superficial, levantei da cadeira e fui passeia na praia.
" Tão grande pode ser a ignorância humana, não ver essência em algo tão perfeito. Tá, podem dizer que o mar é algo fútil, ou confuso por não poder enxerga o seu fim. Mas, eu vejo inconstância. beleza. infinito. mistério. segredo. profundidade. pureza . inocência.. E muitas outras coisas que não encontro palavras para decifrar, em algo de tão grande imensidão. Já fiz uma viajem dequilômetros para dormi próximo ao mar, já ignorei uma roda de amigos, e enganei o sono para ouvir o som do mar, já quis com toda minha vontade entra no mar, já tive medo de enfrentá-lo, já chorei quando minha avó não deixava eu me banhar em suas águas – ela tinha medo de eu me perde naquelas águas desconhecidas - ela não sabia que eu me encontrava nelas. Tão lindo os sentimentos, e as lembranças que eu tenho do mar"
(...)
Com os pés calejados e pernas cansadas por andar meio aqueles grãos de areia leve, e ao mesmo tempo tão pesados quando juntos, cheguei em casa. Entrei no quarto tirei os sapatos e me deitei na cama da forma em que estava - bermudajeans, camiseta branca e cabelos cheirando ao salitre daquelas águas salgadas -, e ates que o sono me pegasse de surpresa eu decidir: apenas o mar poderia representa – lá, ela que sempre foi tão enigmática, única e perfeita para mim."

                                                                                                  Geisla Abreu                                                                                

1 comentários:

Geisla Abreu disse...

Nossa, estava pesquisando no Google e achei um texto meu nesse blog. Emoção na certa rs. Agradecida por você ter visitando meu blog, e lisonjeada por você ter gostado de algo que escrevo.

Gostei muito do seu blog, há textos bons - passam sentimento e profundidade - que é o importante. Seguindo.
-
EM CADA POÇO.
http://www.emcadapoco.blogspot.com/
Visite,curta, siga, ou somente leia estas palavras e repita pra si mesmo que não perderá o tempo acessando esse link. Acontece né.

Postar um comentário