-->

                           
                                 
                
                                 
                 
    
     

19 de outubro de 2011

NADA É DE NINGUÉM - APRENDA O DESAPEGO!



Na época em que eu estava elaborando o meu primeiro curso de transformação, criei alguns passos para liberar as energias negativas, as mágoas e os ressentimentos e, lentamente começei a perceber que não somente a minha vida interna estava totalmente desorganizada, como a minha vida externa: tanto a física como a emocional.
pensei que fosse mais fácil começar de dentro para fora, porém, estava enganado, já que quanto mais coisas físicas eu guardava, mais isso me dava segurança e conforto. Na verdade, apenas estava guardando coisas inúteis, sem grande valor prático.
Entendi então que, na área emocional, isso também aconteecia, uma vez que observei um reflexo das minhas atitudes externas no meu funcionamento interno, ou seja, eu guardavamuito lixo, dentro e fora do meu corpo.
Tomei então uma decisão: a de entender como funcionavam as Leis Universais. Ao pesquisá-las, verifiquei que uma delas discorre sobre o Princípio da Impermanência, exposto há mais de 800 anos a.C. por Buddha, o qual determina que tudo na vida é impermanente, nada dura para sempre. Como este pensamento é válido também para toda a materialidade, percebi, então, que estava apenas guardndo objetos sem utilidade, que bloqueava toda a energia do novo e da renovação.
Se tudo é impermanente, podemos confirmar então que nada é de ninguém. Naquela semana, a crença de que era preciso eliminar ciúme, apegos e materialidade em níveis pequenos tornou-se forte dentro de mim.
Cheguei a minha casa e tirei tudo do lugar: CDs, livros, pastas, aparelhos, cadernos, ou seja uma parafernália inteira e, em seguida, organizei-os em dois grupos, o útil e não útil.
O passo seguinte foi separar em dois grupos as coisas úteis: o que devia ficar a mão e o que devia estar guardado, mas próximo de mim. Dessa forma, fiz minha limpeza exterior.
Muita coisa foi embora, livros e mais livros, CDs e mais CDs... Contudo, eu sabia que esses objetos poderiam dar uma contribuição a outras pessoas que os usassem, e, por isso, eliminei o meu apego e o egoísmo. A primeira vez sempre é um pouco mais dolorosa por conta do apego: você dá as coisas com uma dor no coração, mas depois se acostuma. É como se fosse um entendimento entre a crença e a atitude, leva tempo.
Depois de realizadas essas ações, organizei tudo e a impressão era de que, no geral, o ambiente estava vazio, preparado para as novas energias, para as novas conquistas.
Então, pude começar a fazer isso com o meu interior: fiz uma lista das coisas que a minha consciência me cobrava - como a falta de perdão e de acordo, algumas mágoas e alguns medos -, anotei tudo numa folha de papel e depois dei-me um prazo para poder limpar essas coisas da minha vida.
Com o tempo, fui me tornando mais e mais leve, além de que acontecimentos maravilhosos se tornaram realidade. De fato,fiquei impressionado como algumas simples atitudes puderam me levar tão longe.
No final, extraí algumas lições de profundo impacto, como por exemplo a Lei da Impermanência, que foi uma delas. Tudo por meio de uma pequena reflexão:

Para que manter coisas dentro e fora de nós sem serventia, apenas bloqueando o caminho da entrada de novas oportunidades?

Não havia motivo.
Faça você também a sua faxina física e emocional e entenda que tudo no mundo passa, que tudo se transforma, que não há motivo para guardar coisas que não possuem valor,pois o grande valor, que está em extrair a experiência de cada situação e seguir adiante, não poderá ser tirado de ninguém.

A paixão é cega, mas você não

AUTORA: GABRIELA 

2 comentários:

Daniela Lima disse...

Olá! Adorei seu blog, o design, os textos, tudo. Lindo mesmo! Parabéns!!! Tenho um blog também, se quiser visitar http://daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/
Você tá no meu recomendo!
Beijos!

L.T.Vasconcelos disse...

Oh!!^^Brigadooo Danielaa e Parabens seu blogger tambem é muito bom ^^

Postar um comentário